quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Séniores vencem na Ortigosa


Em mais uma jornada da 1ªDistrital/Sul, o Santo Amaro, que vinha de uma derrota expressiva nas Gaeiras, recebia o S.L.Marinha, que vinha de um inesperado empate caseiro com o Moitense. Esperava-se assim um bom jogo de futebol, com as duas equipas a tentarem inverter os resultados menos positivos.
E desde cedo se percebeu que de facto íamos assistir a um bom jogo de futebol. Ainda mal tinha comçado o jogo, e logo aos 6 minutos, Rui Natario, e após uma série de ressaltos a entrada da área do Santo Amaro, remata de fora da área, e abola só para no fundo das redes da baliza de Flávio. Estava assim feito o 0-1, numa altura em que nenhuma das equipas tinha ainda se superirizado a outra.
Em desvantagem desde bem cedo , e a jogar em casa, o Santo Amaro reagiu bem, e aos 25 minutos depois de um lance mágico de Felipe, este com um passe fabuloso isola Nelo, que demorou muito tempo a concretizar a acabou por perder a bola. Aos 30 minutos, é a vez de Paulinho, que depois de uma perda de bola da defesa do S.L.Marinha, remata de pronto a permitir uma boa defesa a Ricardo. Até ao intervalo, o Santo Amaro procurou chegar ao empate, mas a defesa do S.L.Marinha superiorizou-se sempre ao ataque da equipa da Ortigosa.
Na segunda parte, o Santo Amaro entra ainda mais pressionante, e aos 53 minutos Ricardo faz duas defesas quase impossíveis e continua assim a segurar a vantagem dos homens da Ordem. Num canto em consequencia de uma dessas defeas dá-se o caso do jogo, com um jogador do Santo Amaro a rematar de fora da área, e a bola a entrar na baliza de Ricardo, no entanto o árbitro, José Salgueiro, por indicação do seu auxiliar invalida o golo marcando fora-de-jogo. De facto, há um jogador do Santo Amaro em posição de fora-de-jogo posicional, ficando a dúvida, se terá ou não tapado a visão ao guardião do S.L.Marinha.
Por esta altura o S.L.Marinha, passava por uma enorme pressão dos homens da Ortigosa, que procuravam chegar ao golo do empate, mas num lance de conra-ataque rápido, Cadete isola-se e por pouco não faz o 0-2. Na resposta, o Santo Amaro chega ao golo do empate, aos 66 minutos, num cruzamento da direita de Ricardo, Pedro Dinis de cabeça, faz um belo golo e relança o jogo.
O golo fez bem a equipa da Ordem, e a partir daí assistimos a uma boa eacçao, que culminou com o 1-2 , aos 75 minutos, num grande golo de Rui Macedo, que da direita flecte para o centro e num remate colocadíssimo bate o desamparado guardião da Ortigosa.
Com o S.L.Marinha na frente o Santo Amaro procurou reagir, mas sofreu duro revés aos 80 minutos, com a expulsão de Ricardo, por alegadas ofensas ao público. Esa expulsão veio ainda desorientar ainda mais a equipa da Ortigosa, que por esta altura jogava já mais com o coração do que com a razão. O jogo entrou então numa fase final bastante feia, com os jogadores muito nervosos, em especial os da Ortigosa, e com o S.L.Marinha a aproveitar esse mesmo desnorte e a controlar o jogo até final, não que sem antes Fernades tivesse também ele visto o vermelho, depois de uma entrada dura e deixasse a sua equipa reduzida a 9 elementos.
Quanto a arbitragem da equipa liderada por José Salgueiro, e muito contestada por jogadores e adeptos do Santo Amaro, não foi de facto uma arbitragem fácil, pois os jogadores também não colaboraram. Para além do golo anulado ao Santo Amaro, por pretenso fora-de-jogo, num lance que deixa algumas dúvidas, o árbitro pareceu-nos bem no geral, e bem esteve também quando a equipa do S.L.Marinha pretendia uma grande penalidade, já nos minutos finais, numa jogada sobre Cadete, mas pareceu-nos que este forçou a queda.




Texto publicado originalmente no blog Futebol Distrital de Leiria

5 comentários:

28 disse...

tanque ate ja me poes a numero 10 :D... vou fazer uma musica para mim mesmo
" Sou o numero 2 as vezes alivio cos dois pés, sou o melhor que o King Sou o Zé allez alleez" :D...
Ja que ninguem vem dizer mal de mim eu digo hehehehe....

Anónimo disse...

ja te xamam o novo ibrahim??ahah sempre foi um prazer jogar ao teu lado.. :D

Tanque Silva disse...

Grande Patiffe. Foi um jogo bom de ver, quentinho, como os espectadores gostam de ve :). Foi bom voltar a ter contacto mais directo com a malta do S.L.Marinha e gostei bastante de ver que muitos jogadores que passaram pelo clube, o continuam a acompanhar. Penso que se cada um de nós, contribuisse com um pouco, retribuindo tudo o que o clube fez por nós, que podíamos crescer ainda mais. É preciso conseguir aproximar toda essa malta, que por aí passou. Em breve pretendo começar aqui no blog uma nova secção, com entrevistas a malta que já jogou cá e saber o que pensam do clube, se continuam a acompanhar, as melhores recordações, etc. Bem um abraço pata toda a malta e ver se domingo dou aí um pulino a ver o jogo com a Praia.

Anónimo disse...

Tanque Silva foi o vando que marcou o golo e não o rui natario

Tanque Silva disse...

Obrigado pela correcção ao meu lapso, ver se emendo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails