domingo, 6 de junho de 2010

Vitória indiscutível da melhor equipa

Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Martins e Alberto Oliveira.

SL Marinha 4
Treinador: Vítor Duarte.
Poli; Paulito, Tiago André, Nelson e Ricardo Cardoso; João Órfão (cap.) e Rui Natário (Matos, 80); Roldão (Orlando, 66) e Ely; Balseiro (João Oliveira, 76) e Baixinho.
Não utilizados: Granja, Carlos Tiago, Fortunato e Becas.
.
GDR Bidoeirense 1
Treinador: Acácio Domingues.
Ivo; Pimenta, Filipe, Leandro e Reny; Naf; Ricardo Tiago (Márcio, 58), José Luís (cap. – Joãozito, 77) e Jeremy; Pedro Peruzzi e Tiago Santos (Luís, 80).
Não utilizados: Bruno, Dany, Flávio e Pedro Fonseca.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Baixinho, aos 18 minutos; 2-0, por João Órfão, aos 42 minutos; 2-1, por Jeremy, aos 60 minutos; 3-1, por Baixinho, aos 73 minutos; 4-1, por Balseiro, aos 75 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ricardo Tiago (7), Tiago Gago (35), Filipe (50) e João Órfão (82).
.
Em jogo onde estava em causa a subida à Divisão de Honra onde qualquer das equipas já militou, foi o SL Marinha que cedo revelou ter argumentos mais fortes para atingir o objectivo.
Com melhor fio de jogo e um meio-campo mais esclarecido, os pupilos de Vítor Duarte instalaram-se no meio campo adversário dando trabalho aturado ao último reduto dos bidoeirenses.
Mais ameaçadora na ofensiva, a equipa da Marinha Grande inaugurou o marcador aos 15 minutos, no seguimento de uma boa jogada ofensiva pelo corredor esquerdo, com Balseiro a centrar e Baixinho muito rápido e oportuna a inaugurar o marcador num vistoso golpe de cabeça.
O Bidoeirense reagiu, mas foi o mesmo Baixinho que num livre, aos 23 minutos obrigou Ivo a fazer boa defesa.
Os contra-ataques da equipa de Acácio Domingues esbarravam na boa organização defensiva dos adversários, embora aos 40 minutos, no seguimento de um canto, José Luís rematase forte contra o corpo de Poli, que entretanto tinha saído da baliza quase para o limite da grande área.
Mas a experiência de João Órfão, que aos 31 anos deixa de jogar futebol para concluir o curso de Educação Física, no seguimento de um canto marcado por Roldão, de cabeça ‘penteou a bola’ e dilatou o resultado.
No segundo tempo, as duas equipas entraram com intenções diferentes, o SL Marinha a procurar gerir a preciosa vantagem e em contrapé sentenciar o jogo. Já o Bidoeirense de peito aberto a procurava dar a volta ao resultado.
O jogo era ‘mexido’ mas a defesas superiorizavam-se aos ataques, não existindo lances de perigo nas áreas.
Até que num lance aparentemente inofensivo, Jeremy aproveitou a hesitação dos defesas contrários e reduziu para 2-1. O SL Marinha ‘tremeu’ um pouco perante a reacção do seu opositor, mas numa das melhores jogadas do jogo, onde houve várias trocas de bola entre os jogadores vidreiros, Baixinho aplicou um forte remate, batendo Ivo e sentenciando o jogo, terceiro golo da equipa e o segundo pessoal.
Dois minutos depois foi Balseiro que apontou um bonito golo num chapéu a Ivo que nada pôde fazer. Ely, um bom jogador, aos 85 minutos também proporcionou a Ivo uma espectacular defesa.
Excelente arbitragem.
.
O que disseram aos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha): “Defrontámos uma excelente equipa e face à boa primeira parte realizada, conseguimos os dois golos de vantagem. No segundo tempo o adversário fez o 2-1, mas reagimos e com o 3-1 matámos o jogo. Parabéns ao Bidoeirense. Julgo que é injusto definir a subida num só jogo”, declara.
.
Acácio Domingues (Bidoeirense): “A vitória do SL Marinha ajusta-se ao que se passou e foi um justo vencedor. Houve momentos decisivos em que falhámos e o adversário aproveitou. Mesmo assim julgo que estamos de parabéns pela atitude que demonstrámos. É lamentável só subir uma equipa de cada série, pois esse facto retira grande motivação à maioria das equipas”, remata.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

28 comentários:

Tolstoi disse...

Não querendo destacar ninguem, tenho que dizer que esta subida é uma enorme vitória. A época foi difícil e longa, agora é altura de festejar e já amanha começar a preparar a nova época, para ver se se fixamos de vez na Honra, que é o minímo onde o SLM merece estar. Bravo rapazes, todos voces, mas destaco alguns:
Bernardes - Aquele que dá sempre a cara pelo grupo, incansável
Vitor Duarte - Época difícil, sereno levou o barco a bom porto
Edgar e Roldão - Estes dois tem fytebol para estar bem mais acima. Mas o amor ao clube faz-os jogar a qui, na Ordem, para nossa sorte

Anónimo disse...

PARABENS A TODOS...

Direcção,todo o grupo de trabalho (directores,treinador,adjuntos,jogadores,etc),sócios,simpatizantes e todos os habitantes da Marinha Grande.
Todos os que referi estão de parabens e acrescento os responsáveis da Autarquia que se devem sentir orgulhosos deste feito (houve outro no escalão de iniciados).
Para estes ultimos uma palavra de incentivo para que continuem a apoiar o clube onde aquelas formiguinhas fazem um trabalho enorme para levar bem alto o nome da Marinha Grande.
Quanto mais exitos destes acontecerem,mais ricas ficam as gentes da Marinha Grande.
A formiga não descansa,mas vocês têm o direito de o fazer e festejar efusivamente este feito.
Champanhe à farta e esqueçam por uns momentos a crise...
Um abração a todos,até breve...


A.J.

BERNARDES disse...

Obrigado Tolstoi nas palavras a mim dirigidas,não fiz mais que a minha obrigação e dever de quem como eu se entrega a uma causa,e que causa,contudo ainda bem que há muitas coisas ainda por explicar nesta vida,como por exemplo esta paixão ao clube que por vezes me faz exceder,deixando a minha imagem e do clube muito mal na fotografia,situação que irei melhorar certamente.

Agora todo o grupo e quem colaborou comnosco é que são os grandes obreiros deste feito.

Abraço a todos e OBRIGADO.

A.J,um muito obrigado por todas as palavras sensatas e motivadoras em toda a época.

Anónimo disse...

Bernardes ja tas em casa? Isso hoje deveria ser ate de manha

BERNARDES disse...

Pois devía,mas agora não dá,não posso abusar...

Abraço Amigo.

Anónimo disse...

Bernardes em grande na foto,eh,eh,eh

Anónimo disse...

PARABÉNS AO CLUBE POR MAIS UMA BELA PÁGINA DA SUA RICA HISTÓRIA.
PEÇO DESCULPA DE NÃO ME IDENTIFICAR.
À UNS ANOS ATRÁS VIVI UMA FESTA PARECIDA COM ESTA QUANDO FAZIA PARTE DO VALIOSO GRUPO QUE FOI CAMPEÃO DA HONRA E SUBIU À 3ª DIVISÃO COM AQUELE GOLAÇO NO ÚLTIMO MINUTO DOS DESCONTOS MARCADO PELO MASIGA. NINGUÉM ESPERAVA FOI UMA SURPRESA FIZEMOS TAMBÉM UMA BONITA FESTA.
DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE ESTA FESTA DE ONTEM TENHA REFLEXOS EM QUEM DIRIGE O CLUBE E ARRANJEM UMA EQUIPA COM VALOR PARA SE AGUENTAREM PARA NÃO ANDAR NO SOBE E DESCE.
ESTE GRANDE CLUBE MERECE ESTAR NA DIVISÃO DE HONRA.
SÓ PARA TERMINAR GOSTEI DA EQUIPA TODA ONTEM MAS O NEGRINHO FOI DEMAIS.

PARABÉNS PESSOAL

Amo-te SLM disse...

DE certeza que vai ser bem dificil segurar o Ely. Que grannde jogador. Ele, o Balseiro e o Roldão. So que estes dois amam o clube e devem continuar. A quem fez o comentario anterior, quer era o treinador dessa equipa? Era o João Gomes? E quem eram os jogadores, lembro-me só do Masiga, do Passagem e do Pedro Duarte

vitor disse...

Dado que tenho pavor de me esquecer de alguém não vou particularizar,gostaria de agradecer a todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuiram para que pudéssemos chegar ao fim desta maratona de 38 jogos oficiais com sucesso e com o principal objetivo cumprido.Esta subida de divisão tão ansiada no clube é de todos e para todos.Realço naturalmente os jogadores pois eles são os obreiros deste feito e sem eles não seria possível dar esta alegria a sócios e simpatizantes do SPORT LISBOA e MARINHA.A travessia foi longa e compensadora daí ter um sabor tão especial.No dia de ontem viveu-se SPORT LISBOA e MARINHA com os iniciados A a serem campeões pela manhã.Parabéns Zé e para vocês que tão grandes têm sido a também apoiarem os séniores personificando a postura do vosso treinador que é um homem com agá grande e com grande sentido de entreajuda.Não posso esquecer o papel do meu amigo e presidente do clube Helder Serra que foi um sábio conselheiro em alturas de decisões difíceis e que foi capaz de transmitir uma mística inabalável ao grupo quando disso se tratou.Reafirmo categoricamente esta subida de divisão é de todos e para todos.




Vítor Duarte

Anónimo disse...

Queria agradecer a todos (jogadores,treinadores, directores) a alegria que ontem vivi sendo o meu ultimo mas nao menos importante jogo da minha vida como empurrador de bola sempre me fizeram sentir em casa ,foi gratificante ver os miudos campeoes e seu treinador(PARABENS) puxando pelos seniores é disto a fibra que o SL MARINHA é feito!!! nao podia deixar de mandar um abraço ao GRANDE EDGAR pq esta vitoria sei que representa muito pra ele !! mais uma vez obrigado !!! foi uma Honra sentir esta camisola e capitanear esta equipa!!OBRIGADO

Feliz mas triste, despeço-me do futebol e do SL MARINHA.
Abraço a todos do SL MARINHA

Nº6 João Orfão

Anónimo disse...

vejam se este ano vao iformando no blog entradas e saidas

Anónimo disse...

Capitão, Capitão, o orfão, o orfão, é o nosso capitão!

Edgar Soares disse...

Fico muito orgulhoso pelo que se conseguiu, foi mérito de todos os jogadores, treinadores,directores, uns com mais influencia que outros, mas todos foram importantes! A subida de divisao é inteiramente merecida, parabens ao SLM e aos seus associados, que ao que sei deslocaram-se em massa ao campo dos pousos!
Grande abraco ao Orfao, sais-te em grande tudo de bom!
Espero ver todos os jogadores que ajudaram na subida, a jogar na Honra pelo SLM, eu assim que possa aí estarei para dar tudo o que puder pelo clube! Abraco a todos, e mais uma vez parabens a todos!
Um abraco em especial ao Xico Roldao, desde pequenino que sempre me acarinhou, é por pessoas como ele que vivo o SLM, e me faz querer jogar por esse emblema!

Anónimo disse...

Grande Edgar, sempre grande !!!

Anónimo disse...

o monstro ta a acordar , eh,eh,ehe

Anónimo disse...

Nessa equipa que subiu com o golo do Agostinho (masiga) o treinador salvo erro começou por ser o mister Isaurindo que abandonou muito cedo ficando os jogadores
Vinagre e Gomes a treinar e mais tarde o Vinagre abdicou ficando só o Gomes acho que foi assim.
Quem fazia parte dessa equipa era o Paulo Murta grande aquisição e eu que joguei pouco tempo mas dei grande moral à equipa.

BERNARDES disse...

Duas Palavras sentidas de Muita Emoção,a 1ª ao MEU GRANDE AMIGO JOÃO ORFÃO,a vida assim o quer que não estejas a jogar na Honra de SLM ao peito,sei que partes triste mas ao mesmo tempo feliz por o legado que deixas e o feito que com a tua categoria,empenho e dedicacação ajudas-te a conquistar.
Foi muito bom trabalhar com e para ti,és um GRANDE SENHOR da vida e da Bola,que no país Irmão sejas muito feliz juntamente com tua Esposa e Filhote e consigas tudo o que ambicionas.És muito Grande João,Grande Abraço,Volta SEMPRE.
2ª Palavra,GRANDE EDGAR,este feito tem o teu nome inscrito,"fugiste" para as arábias numa opurtunidade única de Trabalho,mas nunca nos deixas-te,sempre com comentários incentivo e como ontem ligando para mim,desejando ao grupo aquilo que nós sabíamos que ía acontecer,sei que estás cá em breve e que vamos poder contar contigo na Honra.
Grande abraço,que tudo te corra bem,és muito grande e como o Orfão sentes esta Camisola Gloriosa.

Meus Amigos Divirtam-se.

Anónimo disse...

Deixo aqui tambem uma palavra aos amigos Edgar e João Orfão.
Que tudo lhes corra de feição a eles e respectivas familias é o desejo do amigo A.J.
Um abração enorme aos dois que tive a felicidade de conhecer através deste desporto magnifico que é o futebol e a esse clube não menos magnifico que é o SLM.


A.J.

ZP4 disse...

Há muito que não passava por aqui, e resolvi hoje escrever, para dar os parabéns a todo o plantel do SLM e que os outors não me levem a mal mas quero felicitar em especial o Roldão, Edgar, Natário, Edgar, Poli, Tiago,Orlando, Xuxa, Vareta, e os meninos dos juniores, porque a estes (tal como eu) o SLM está no sangue, aprendemos a ser homens aqui nesta casa, vivemos grandes momentos e é com orgulho que os vejo festejar esta subida, apesar de ja estar á margem do futebol, e ter saido do modo como saí (águas passadas) o SLM é o meu clube de sempre e para sempre.
João Orfão um abraço muito forte e obrigado por ter podido partilhar contigo o balneário do SLM, tudo de bom para ti e para a tua familia, força e boa sorte.

Zé Pedro

Anónimo disse...

Obrigado BERNARDES !Obrigado A.J.

O SLM é GRANDE e pessoas como vcs o fazem MAIOR!!! Obrigado


Joao Orfao

Anónimo disse...

todos os anos ponho alcunhas a maltinha boa ,ora aki vao algumas espero que nao se importem!!

(Diretores)

BERNARDES--
(ESTE HOMEM NAO LEVA NENHUMA ALCUNHA É A BANDEIRA DO CLUBE CARAGO)

PINTO SUPERBOCK LOPES--
(BEBES TAO BEM MALANDRO) ÉS DO MELHOR PINTO

ZE AFONSO-- (O PLACAS)

XICO ROLDAO--
(SO A COMPRIMIDO LA VAMOS) FIQUEI SEM SABER SE É PAI DO MARIO OU DO JOAO!???

RUI CEREJO--PAI DO COMUNICADOR(O HOMEM DA FITA)


TREINADORES-- tivemos algum?? eheheheheheehheheheh

VITOR DUARTE--
CHAMAM-LHE GORDO E NAO PERCEBO PQ, SERA DOS OCULOS ESCUROS (O ESTRATEGA)

PEDRO MARQUES-- (O FUNCIONAL) QUAL BRUNO ALVES MISTURADO DE RODOLFO MOURA ,PEDRITO A TI TIRO O CHAPEU !!

FILIPE ORFAO--(O ENTORSES)NEM OS COLETES SE SALVARAM EHEHEH

J O G A D O R E S

1--POLI-- (O RAPOSINHO) É PRECISO DIZER MAIS SO SE FOR "ÉH GARRAFOES"

2--PAULITO--
ERA PRA SER RATO ATOMICO MAS PASSA A SER (CARECA) CONSEGUISTE FICAR
AINDA MAIS FEIO DASSSSS

3--EDGAR-- (O GRANDE DA ARABIA)
É PRECISO DIZER ALGUMA COISA SOBRE ESTE MENINO ACHO QUE NAO!!!

5--TIAGO ANDRÉ--(O COMUNICADOR) AKELAS TARDES DE DOMINGO EM AMENA CAVAQUEIRA COM OS AVANÇADOS E NA NET DURANTE A SEMANA COM OS ARBITROS MAIS NADA XUPETA ,BOA MIUDO GRANDE EPOCA ,GOSTEI MUITO DE JOGAR CONTIGO

6--JOAO ORFAO--(EL CAPITAN) TA BEM IA POR CABEÇUDO NÃO EHEH METAM A BOLA AO 1º POSTE E VEEM COMO É ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADO

7--ORLANDO--(DECO O MAGICO) PRA FOTO EHEHEH BOA ORLANDO! SEMPRE COM CENARIO

8--CLAUDIO-- DE EMBIRRANTE PASSOU A (LUCHO) DO MELHOR BOA CLAUDIO

9--JOAO VIEIRA-- (JOHN COBRA) SEMPRE QUE ENTRA NO BALNEARIO VEM A CHOCALHAR TSTSTSTSSTSSSSSSS

10--C.TIAGO-- (A GAZUA)MAS COM BRINCO ASSIM TA BEM COM NIVEL !!

11--XUXA-- O MAIS DIFICIL DASSS QUE GRANDE PANCADA ( NA CABEÇA) VOLTA RAPIDO FAZES FALTA AO PESSOAL E AO SLM

13--PEDRO FORTUNATO-- (O FITAS)SOZINHO ARMA CONFUSAO E QUANDO NAO ESTA A ARMAR, PEDE UNS INTERVALADOS SO PRA MANUTENÇAO !!

15--BECAS-- (SURF BOY) A DROPAR AKELA ALA DIREITA A FAZER UM 360 NO ADVERSARIO E A CONTEMPLAR O SWELL COM OS COLEGAS

17--MATOS--(MUSCLE MEN) E CLARO COM NIVEL TB BRINQUINHO CHEIO DE CENARIO

18--VARETA--(COLLOCINNI) AKELES CARACOIS SUBLIMES, ÉS UM SENHOR VARETA FOI BOM ESTAR CONTIGO DURANTE TODO ESTE TEMPO

19--DANNY--(ROTURAS) NO CEREBRO!!!

20--RUI NATARIO( THE PRIEST) "FIQUEM NA PAZ DO MAKÉ!!"RUI GOSTEI MUITO DE JOGAR CONTIGO!!

21--PEIDINHO--(PUUMM) EHEH UMAS VEZES VOU OUTRAS NEM POR ISSO


22--VANDO--(O DESAPARECIDO) AKELES PEZINHOS DE LÃ


23--M.BALSEIRO--(O ALENTEJANO) OHH CUNHADO PÕRRAA NÃ ENTREGUIS O OURO POUUURRAA! MARINHO ESPECTACULO

24--GRANJA--(DINOSSAURO) MAS SEM BRACINHOS MENINO MUITO BOM MESMO GOSTEI MUITO

25--J.ROLDAO--(O DESEQUILIBRADOR)O MEU PÉ ESQUERDO, MAIS VEZES NO CHAO Q NO AR ,JONNY ÉS UM HOMEM 10 E UM JOGADOR DO CATANO DO MELHOR MESMO!!

27--ELY-- (MAGIA NEGRA) SAI SEMPRE QUALQUER COISA DA CARTOLA .E NAKELES MOMENTOS DE MAGIA AS VEZES NAO SE FAZ UM GOLO POR UMA UNHA NEGRA EHEHEH


MALTINHA ABRAÇO A TODOS FORAM MOMENTOS E 2 EPOCAS PRA MIM FANTASTICAS OBRIGADO ,NAO LEVEM A MAL É SO UMA BRINCADEIRA PRA MAIS TARDE RECORDAR!!!!

Tolstoi disse...

Grande Zé Pedro, as pessoas passam, o clube fica. Serás sempre dos nossos, dos vermelhos da Ordem. Um abraço

Anónimo disse...

nao ha mais fotos sra.cristina?

Anónimo disse...

6-Orfão- O homem que chorava desalmadamente no britado do turquel e saiu de ambulância com um prognóstico reservadissimo,e passado 13 horas virgula 25 minutos e 13 segundos estava a treinar na catedral da ordem e a partir no short break... Porquê??? porque os jakarés nao têm entorces... ( O JAKA )

Anónimo disse...

PARA O ZÉ PEDRO,
VAI DAQUI UM ABRAÇO APERTADO E SINCERO PARA TI.
OS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM E SENTEM ESTE CLUBE NÃO ESQUECEM O QUE TU SENTES PELO SPORT LISBOA E MARINHA.
ESTA SUBIDA TAMBÉM TEM BASTANTE CONTRIBUTO DA TUA PARTE.
QUEM GOSTA DO LISBOA EMARINHA UM DIA GOSTA PARA TODA A VIDA.
SE TIVESSE FEITO UM GOLITO NA FINAL PODES CRER QUE SERIA PARA TI
GRANDE AMIGO.

Anónimo disse...

Vivi uma tarde das antigas nos Pousos.
Aquela claque formada à base de jovens atletas foi o máximo.
O nosso clube continua a ser uma força da Marinha.
A Direção saberá o que tem a fazer,
mas era bom que ficassem com esta equipa pois os jogadores são muito bons.
Tentem ficar com aquele miudo a quem chamam baixinho ele é a alma do clube
Ninguém segura o nosso clube

Cláudio disse...

Não te safas de ser "o Monas" na mesmo... eheh

Grande Abraço

Anónimo disse...

EHEHEH ve se melhoras esse pé,joelho ,falta alguma coisa!? pro ano estares ai como aço malandro ...!

Grande Abraço Claudio
apesar de por vezes termos as nossas merditas ,sempre gostei e admirei o teu futebol ... foi bom partilhar contigo estas 2 epocas

ve se metes umas bolas ao primeiro poste pq pro segundo elas nao passam!! eheh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails