quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Séniores perdem com a Praia da Vieira


A 9ªJornada da 1ªDistrital/Sul, tinha como um dos jogos mais intressantes um derby concelhio marinhense, que opunha as equipas do S.L.Marinha e da Praia da Vieira. Duas equipas que vinham de rsultados opostos, embora ambos moralizadores. O S.L.Marinha vinha de uma vitória no sempre difícil campo do Santo Amaro, enquanto que a Praia da Vieira, foi batida pela margem minima, pelo destacado líder, Gaeirense, mas vendeu cara a derrota. Previa-se pois um bom jogo de futebol.
O jogo começo bastante equilibrado, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. Apenas aos 10 minutos, surge o primeiro lance de relativo perigo, com Cadete, em boa posição, a não conseguir chegar a uma bola cruzada por Rui Macedo. Na resposta, aos 18 minutos, Ricardo Paulo, que rubricou uma bela exibição, quase marcava para a Praia da Vieira, mas Poli realiza uma boa defesa. A partir daí o jogo perde algum intresse, e até ao intervalo o qe tivemos oportunidade de assistir foi a um jogo muito mastigado pelos dois meios-campos, sem que se verificasse qualquer lance de perigo.
Na segunda parte, o S.L.Marinha entrou melhor , mas sem que isso tenha alguma vez significado um total domínio sobre o adversário. Aos 55 minutos, depois de um excelente passe de João Vieira, Cadete aparece isolado na cara de Bilhas, mas a saída deste, não consegue inaugurar o marcador.
Até que aos 75 minutos, depois de um lance pela direita, Óscar aparece sozinho dentro da área do S.L.Marinha, e remata para o 0-1, sem qualquer hipótese para Poli. A partir daí, o S.L.Marinha vai em busca da igualdade, mas deixa muito espaço para os venenosos contra-ataques da Praia da Vieira, que com Óscar e Ricardo Paulo, punham em sentido a defesa da equipa da Ordem.
Com o aproximar do fim-do-jogo, o S.L.Marinha vai aumentando muito mais a pressão sobre a defesa da equipa da Praia, para o qual muito contribuiu a entrada de TD, que veio revolucionar or completo o ataque da equipa da Ordem, e em dois remates leva imenso perigo. No primeiro, aos 82 minutos, num remate fantástico, leva a bola a embater no poste da baliza da Bilhas. No segundo, aos 85 minutos, mais um remate poderoso, mas desta vez a bola saí um pouco por cima. Mas o golo teimava em não aparecer, e já mesmo em cima dos 90 minutos, Zé Pedro quase chega ao empate, depois de uma má saída de Bilhas, cabeceia para a baliza, mas sem exito.
Chegava-se então ao fim do jogo, com a Praia da Vieira a vencer na Ordem por 0-1, num jogo em acaba por ser um vencedor justo, pois foi ao longo de todo o jogo a equipa mais pragmática e que de uma forma mais simples conseguiu impor o seu jogo, parecendo-nos que na equipa do S.L.Marinha existiu alguma desorganização, principalmente na transição defesa-ataque.
Quanto a arbitragem, jogo fácil, sem grandes complicações, ficando apenas a dúvida num lance mesmo a acabar o jogo em que os jogadores do S.L.Marinha reclamaram uma mão na bola de Mono dentro da sua área.
Texto publicado originalmente no blog Futebol Distrital de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails