quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Juniores eliminados da Taça pela EAS Marinha Grande

A EAS Marinha Grande segue em frente na Taça do Distrito depois de ultrapassar os ‘vizinhos’ do SL Marinha nas grandes penalidades, dando justiça ao que aconteceu dentro do campo, onde o nulo se arrastou até ao final.
O SL Marinha foi quem começou o jogo com maior pendor ofensivo, obrigando Cerva a uma grande defesa na sequência de um canto.
Com um vento forte a seu favor, a equipa encarnada dominou a primeira meia hora de jogo, apostando na velocidade de Manu, mas sem causar grandes embaraços ao último reduto leonino.
A EAS rapidamente acertou as marcações e, depois de anular o impacto ofensivo do adversário, partiu para o ataque, passando a ser mais objectiva. Assim, criou perigo quando Limpinho levou a bola a embater no poste da baliza de Marco Freitas na sequência de um livre.
No regresso das cabines as equipas encaixaram uma na outra e, ainda mais contidas, esperavam uma falha do adversário. Assim, o jogo perdeu alguma intensidade e assistiu-se a uma fase do encontro pouco emotiva.
Com o desenrolar da partida, as equipas foram endurecendo o seu futebol, o que valeu a expulsão de André Limpinho e de Luís Pinto, ambas por acumulação de amarelos.
A meio da segunda parte, os leões souberam tirar maior partido da qualidade do seu futebol, ganharam ascendente e, várias vezes, o perigo rondou a baliza do SL Marinha. Os forasteiros procuravam responder agora através de bolas longas para as costas da defesa adversária, mas o sector defensivo da casa dava para as encomendas.
Impondo uma pressão alta até ao final, os leões criaram as melhores oportunidades de golo. Primeiro através de um pontapé de livre executado por Pedro Rodrigues ao qual Marco Freitas defendeu superiormente para canto; depois através de Gonçalo Vicente que, em boa posição, não converteu.
Na decisão pelas grandes penalidades, a Academia foi exímia na conversão dos cinco pontapés, perante o SL Marinha que só converteu quatro.
A equipa de arbitragem ajuizou quase sempre bem, pelo que não teve qualquer influência no resultado.|

EAS Marinha Grande 0*
Paulo Cerva, José Luís , Paulo Silva, Gonçalo Vicente (c), Marcelo Gil (Rafael Pinto, 57'), Rafael Flor, Vitorino, André Limpinho, Rafael Teixeira, João Coutinho (Gui Serrão, 45'), Pedro Rodrigues.
Treinador: Joaquim Trindade.

SL Marinha 0*
Marco Freitas, João Ferreira, Gameiro, Hugo, Rafa Santos, Tiago Araújo, André Vitorino (Luís Pinto 52'), Berna, Edgar, Manu, Oliveira (c). Não jogaram: João Gomes, Eloi, Rui, Tomás, Fred e Dário.
Treinador: Nélio Silva.

Campo da Garcia, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Ferrás. Assistentes: Riolo Lucas e Marco Marques.
Espectadores: 120.
Disciplina: Amarelo a Berna (6’), André Vitorino (40’), André Limpinho (38' e 65’), Hugo (74’), Luís Pinto (76' e 79'), Rafael Pinto (89').
* Grandes Penalidades: 5-4.

Texto: Paulo Daniel - Diário de Leiria
Foto: Carla Coutinho

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails