terça-feira, 9 de setembro de 2014

‘Chapéu’ de capitão valeu três pontos nos descontos

O SL Marinha estreou-se a vencer no campeonato (2-1), mas para isso teve que sofrer muito sem nunca perder a esperança num resultado positivo, o que veio a acontecer já no período de compensação.
O jogo teve uma primeira parte de má qualidade em que o perigo só saiu por uma vez dos pés de Varela que, com um cruzamento-remate, levou a bola a bater na barra.
O segundo tempo foi bem melhor e com várias oportunidades de golo. A primeira apareceu num livre directo de Alexandre que levou a bola a embater na barra. Na resposta, em contra-ataque, João Cardoso ficou isolado, mas o remate cruzado saiu a centímetros do poste. Pouco depois, numa jogada em tudo idêntica à anterior, foi a vez de Cunha, isolado, adiantar demasiado a bola permitindo a intervenção de Marco.
Num jogo de parada e resposta, e à medida que o CADE ia falhando oportunidades, foi o SL Marinha a chegar ao golo num livre cobrado por Nuno em que a bola sobrou para Parente inaugurar o marcador com um remate forte.
A partir daqui só deu CADE que tentou de todas as formas chegar ao golo, mas, mais uma vez, João Cardoso revelou-se perdulário. O empate que o CADE já merecia chegou após uma jogada de insistência em que Guilherme rematou rasteiro para o 1-1.
Com a formação do Entroncamento balanceada para o ataque em busca da vitória, foi o SL Marinha que, em contra-ataque, chegou ao triunfo com Alexandre a fazer um chapéu de belo efeito a Francisco que nada podia fazer para impedir o golo dos homens da casa, conquistado já no período de compensação. Vitória que se aceita da equipa vidreira, apesar de o empate ser o resultado mais justo, num jogo com arbitragem positiva do trio de Setúbal.

SL Marinha    2
Marco, Ricky, Morgado, Parente, Jorge, André, Alexandre (c), varela, Nuno (Francisco, 60’), Diogo Costa (Pedro, 60’), Rodrigo.
Não jogaram: Cardoso, Frederico, João, Zé Luís, Mouzinho.
Treinador: Pedro Guerra.

CADE    1
Francisco, João Tiago (João Ramos, 59’), Tomás (Cunha, int.), Hugo Ferreira, De Marco, David (c), Pedro Cardoso (Bri-tes, int.), Guilherme (Sereno, 69’), Sá Pinto (João Filipe, int.), Gassamá, João Cardoso.
Não jogaram: Batista, André.
Treinador: Pires.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Miguel Figueiredo (Aveiro).
Auxiliares: Acácio Guedes e Rui Ramos.
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Parente (48’), 1-1 Guilherme (58’), 2-1 Alexandre (70+2’).
Disciplina: cartão amarelo a João Tiago (40’), De Marco (47’), João Ramos (64’), Alexandre (65’).

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails