terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

“Estou indignado com a punição de que fomos vítimas”

Treinador do Sport Lisboa e Marinha suspenso por 18 meses, por alegada agressão a árbitro. Equipa marinhense perdeu três pontos e direcção terá de pagar multa de 250 euros.

“Acho demasiado exagerado o castigo de 18 meses aplicado ao nosso treinador Valdemar Soares, a derrota por três a zero e ainda a multa de 250 euros com que fomos penalizados!, afirmou Hélder Serra presidente do Sport Lisboa e Marinha(SLM), cargo que ocupa há cerca de duas décadas.
O dirigente diz estar indignado com a decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Leiria. “Como observador destas situações, reconheço que o Conselho de Disciplina foi severo e rigoroso e só entendo a pena como justificação por ser o SL Marinha um clube apetecível para dar exemplos. Se fossem outros clubes não teriam estas punições. O CD poderá ter como exemplo o castigo que a FIFA aplicou a Scolari que só foi punido com dois jogos e todo o mundo viu a agressão pela televisão”, refere. Mas Hélder Serra não se conforma, alegando que, “neste caso, ninguém conseguiu provar quem agrediu quem. Mais uma vez, o que o árbitro colocou no relatório é que faz lei. Além disso, houve muita incoerência do CD porque o que se diz é que poderá ter havido agressões mútuas entre o técnico e o árbitro assistente. E se houve, eu não sei, e parece que ninguém sabe, o árbitro auxiliar continua a pavonear-se de bandeira na mão e o nosso treinador está suspenso. Mais descontente ainda estou com a punição de 250 euros aplicada ao clube. Não sei porquê, com certeza, o objectivo é de que fechemos as portas”, aponta. Porém, Hélder Serra conclui que, “quer no relatório policial, quer nos depoimentos presenciais no jogo, ninguém afiançou ter visto o técnico agredir o árbitro auxiliar”, remata Hélder Serra, incrédulo. O técnico Valdemar Soares também não se conforma com o castigo, afirmando não saber porque razão foi castigado “ Não fiz nada ao árbitro auxiliar. É uma injustiça”, disse.
“Fui agredido e deitaram-me ao chão”
O árbitro auxiliar, Nuno Leal, ouvido pelo Diário de Leiria, afirmou que oficialmente não tem conhecimento do castigo aplicado ao técnico e ao clube marinhense. “Posso dizer-lhe que fui agredido pelo técnico e deitaram-me ao chão. Por agora não digo mais nada.”, aponta.
Manuel Bequerença, presidente do Conselho de Arbitragem, diz não conhecer o caso, mas avançou ao Diário de Leiria que é um assunto complicado. “É pena que isso aconteça a pessoas há muitos anos ligados ao futebol. É preciso temperar os instintos. Por isso, lamento muitas coisas que se passam no futebol”, conclui.
Refira-se que os factos remontam ao dia 9 de Novembro de 2008, no jogo entre o SL Marinha e o Outeirense, quando o técnico Valdemar Soares terá agredido o árbitro assistente Nuno Leal.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

4 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso este castigo. Andam a brincar com o fogo.

Anónimo disse...

Porque a perda de 3 pontos e multa? O publico foi exemplar, nao houve invasao.. Andam a brincar. Esse Sr.Nuno Leal e o Ricardo Martinho só sabem prejudicar o SL Marinha

Anónimo disse...

Realmente se por exemplo o caso Scolari que dá um murro,o João Pinto dá um soco na barriga do árbitro,o Sá Pinto dá nos "cornos" ao Artur Jorge e levam as penas que sabemos,porque razão o Valdemar leva 18 MESES????,matou alguem???,antes tivesse por certo sería uma pena leve,ou é por ser do GRANDE SLMARINHA?,isto foi uma palhaçada do CD,MUITO BEM ORQUESTRADA POR ESSE LEAL,que nessa mesma tarde esteve nuns anos a comer que nem um ALARVE,e só á noite depois da barriga cheia se queixou na certa de AZIA,É VERGONHOSO,MAIS UMA VEZ QUEREM ABATER UM CLUBE COM 70 ANOS,ANDAM A BRINCAR COM UMA GRANDE INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ AO SERVIÇO DO DESPORTO,FORMANDO HOMENS DO ÁMANHÃ,MAS CERTAMENTE QUANDO HOUVER ELEIÇÕES (AFL)JÁ VIRÃO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS PEDIR OS MUITOS VOTOS QUE ESTE CLUBE DÁ.
Qual será a sanção do Spala (Alqueidão),ou se houver de Porto Mós,Marrazes,que tem muito peso na AFL?
Revejam atitudes meus caros,o futebol não se compadece,nem avança com este SISTEMA.
Abraço do tamanho do historial do GRANDE SLMARINHA ao mister VALDEMAR SOARES.

Anónimo disse...

Viva os arruaceiros!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails