domingo, 12 de agosto de 2007

Juvenis do SLM perdem com a Naval

SL Marinha 1 - Naval 1º Maio 2
Jogo disputado no relvado 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
SL MARINHA - Alex, Vítor, Gonçalo, Nuno, Santiago, Baixinho, Hugo, Jordan, Luís Carreira, Márcio e Ary
SUPLENTES - Fred, Rafa, Brites, J.P., Melguinha, Bruno, Fábio, Ruben, André Pinto, Ricardo, Nelson, Lopez e Rafael Tojeira
Treinador: João Gomes
NAVAL 1º MAIO - Pedro, Vítor, Miranda, César, André, Nuno, Amarildo, Zé Ricardo, Bari, Gato e Vasco
SUPLENTES Ricardo, Damien, Filipe, Jota, Kevin, Pardal, Bruno, Pedro Dinis e Edgar
Treinador: José Ricardo
Ao intervalo: 1-1

Não correu da melhor forma, em termos de resultado, o primeiro teste da época para os juvenis do Sport Lisboa e Marinha. A formação orientada por João Gomes perdeu ontem com a Naval 1º de Maio por duas bolas a uma, no jogo realizado no relvado 2 do Estádio Municipal.
Apesar do resultado menos positivo, os encarnados da Ordem deixaram excelentes indicações para a época que se avizinha em que irão disputar o campeonato nacional da I divisão, zona sul.
Face a um adversário que desde cedo deixou evidente a sua vontade de pontuar na Marinha Grande, o SL Marinha teve uma primeira parte de bom nível, em que praticou um futebol rápido, explorando bem as alas e fazendo uma boa transição de bola do meio campo para o ataque.
O ligeiro ascendente dos locais acabou por dar frutos aos 25’ de jogo, momento em que Baixinho (que foi um quebra-cabeças para a defesa da Naval) desenvolveu um jogada individual do lado esquerdo do seu ataque e cruzou para Santiago fazer o 1-0.
Os figueirenses não demoraram a reagir com Bari a mostrar-se o jogador mais inconformado na frente de ataque, tendo criado situações de desequilibrio atacante que levaram algum sufoco à defesa da casa. O guardião Alex, até aí pouco interventivo no jogo, foi obrigado a mostrar o seu talento, tendo aos 35’ negado o golo à Naval com uma espectacular defesa para canto.
A pressão da Naval não impedia porém o SL Marinha de procurar o golo da tranquilidade. E foi na sequência de mais uma iniciativa atacante dos locais que a Naval lançou um contra-ataque rápido que apanhou a defesa da Ordem em contra-pé e deixou Vasco sozinho em posição frontal à baliza. Na posse da bola, o avançado navalista flectiu para a direita numa movimentação rápida e desferiu, aos 43’, um forte remate cruzado, sem hipóteses de defesa para Alex, fazendo o 1-1 com que as equipas foram para intervalo.
No segundo tempo, as várias alterações efectuadas pelos dois técnicos abrandaram o ritmo do jogo, sendo o SL Marinha a equipa que mais acusou as mudanças. Durante a primeira meia hora da etapa complementar a Naval assumiu o domínio do jogo e aos 63’ desfez a igualdade. Um lance em que mais uma vez a defesa da casa não reagiu com prontidão, permitindo que Gato se desmarcasse e, à saída do guarda-redes Fred, rematasse certeiro para fazer o 1-2.Três minutos depois o SL Marinha dispôs de uma oportunidade flagrante para igualar a partida mas Melguinha, isolado frente ao guardião da Naval, tentou um chapéu que este interceptou fora da área.Um lance que num jogo oficial daria origem à expulsão do guarda-redes da Naval, mas que o arbitro optou por castigar com um livre à entrada da área que o SL Marinha não aproveitou, pelo que o resultado se manteve até ao final da partida.No próximo dia 15 está agendado novo embate entre as duas formações, desta feita na Figueira da Foz, naquele que será o segundo teste da formação marinhense antes do início da competição.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails