terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tanto de azar como de atitude

Campo do Calvário, em Souselas
Espectadores Cerca de 80
Árbitro Luís Caiado (Viseu)
Auxiliares Tiago Rodrigues e Pedro Reis

U. Coimbra - 3
Malva, Victor, Manhoso, Rafael, Bruno Lopes, Monteiro, Igor (Miguel, 66’), André, Fábio (Bruno Pereira, 71’), Gírio e Gândara (Afonso, 88’)
Treinador Nuno Gabriel

SL Marinha - 3
Fred, Vítor, Santiago, Baixinho (Fabito, 93’+), Hugo, Amaro (Bruno, 79’), Jordan (Lopez, 73’), Ricardo, Nélson, Melguinha e Brites
Treinador Sérgio Lavos
Amarelos Amaro (47’), Lopez (92’+) e Amaro (94’+)
Golos Gírio (1’), Monteiro (11’), Hugo (39’), Baixinho (64’), Amaro (78’) e André (82’)
Começou da melhor maneira, mas permitiu aos visitantes que virassem o marcador. O empate acabou por saber a pouco ao U. Coimbra, mas não se podem queixar de falta de atitude.Uma vitória permitiria pensar no topo da tabela, mas a derrota abria espaços para que as equipas do fundo se aproximassem. O empate acabou por saber a pouco, às duas formações, mas, depois de estarem a vencer por 2-0, esperavam mais os adeptos da casa, numa partida onde o jogo foi tão aceso em campo como nas bancadas.Ainda os adeptos se começavam a sentar, já Gírio inaugurava o marcador, depois de um passe de André, que tinha recebido um cruzamento com conta, peso e medida de Vítor.O golo madrugador abria boas perspectivas para o resto da partida e, na verdade, o 2-0 só não surgiu pouco depois porque Gírio, desta vez, não acertou com a baliza.Acabaria por acontecer aos 11 minutos, depois de um remate de longe de Monteiro, que saiu certeiro à baliza defendida por Fred.O U. Coimbra jogava (muito) melhor e tudo fazia crer que, frente a uma equipa que ocupava algumas posições acima na tabela, a vitória já não fugiria. No entanto, aos 37’, Hugo deixou um aviso a ser levado em conta. Depois de uma defesa incompleta de Malva, o médio do SL Marinha rematou, mas o golo acabaria por ficar reservado para mais tarde.Não foi, ainda assim, muito mais tarde que surgiu o 2-1, precisamente por intermédio de Hugo, na conversão de uma grande-penalidade que o mesmo sofreu.O U. Coimbra saia a vencer para o intervalo, mas o penálti abanou a equipa da casa e algo parecia indicar que dificilmente não sofreria outro golo.A verdade é que sofreu mesmo. Primeiro foi Baixinho, aos 64’, a correr toda a lateral esquerda do meio-campo dos visitados, rematando para fora do alcance de Malva. Estava feito o empate.O SL Marinha, orientado pelo ex-jogador da Naval, Sérgio Lavos, estava agora por cima na partida e voltou mesmo a marcar. Amaro fez a reviravolta aos 78 minutos, depois de um lance de insistência na grande-área local.Ainda assim, o U. Coimbra não desistiu e chegou ao empate quatro minutos depois, com um golo espectacular, de canto directo, executado por Miguel.Desde esta altura até ao final, foi sempre o U. Coimbra que tentou e dispôs de mais oportunidades para marcar, mas o marcador, insistentemente, não se voltou a alterar.
Bruno Gonçalves - O Derbie

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails