terça-feira, 22 de abril de 2008

Amigos da Paz sem ´balas` para derrotar Marinha

Jogo disputado no Parque Desportivo de Pousos.
Árbitro: Fábio Veríssimo.
Assistentes: Alberto Oliveira e Gracindo Vieira.

GRAP/Pousos : Bruno; Fred (Tocha, aos 76 m), Roda, Brice e Armando; Solá e Fábio (Ibraim, aos 68 m); Nelson (cap.) e Eurico; João Vitória (João Paulo, ao intervalo) e Miguel.
Jogadores não utilizados: Xaxá, Rato, Zeca e Alex.
Treinador: Pedro Correia.

SL Marinha :Poli; Garcia, Telmo (Carlos Tiago, 79 m), Vareta (cap) e Edgar; Rui Macedo; Rui Natário (Vando, 90+2 m) e João Órfão; Mário Balseiro, João Roldão e Cadete (Pepe, 87 m). Jogadores não utilizados: Fábio, Carapinha, Tiago André e Confraria.
Treinador: Valdemar Soares.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Rui Macedo, aos 15 minutos; 0-2, por Mário Balseiro, aos 66 minutos; 1-2, por Miguel, aos 68 minutos; 1-3, por Pepe, aos 86 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Fábio (26 m), Rui Macedo (40 m) e Telmo (63 m).Cartão vermelho para Xaxá (no banco aos 63 minutos), Armando (75 m), Valdemar Soares, treinador do SL Marinha (89 m) e Pedro Correia, treinador do GRAP (90+5 m).

No pelado do GRAP, que no entender dos seus responsáveis poderá ´transformar-se` a curto prazo num relvado sintético, a equipa da casa, 4º classificada com 51 pontos e o SL Marinha, 2º classificado, com 55, iniciaram o jogo com ambos a aspirarem à conquista dos três pontos.Jogo de transcendente importância para os dois, mais para os anfitriões que distantes do incontestado líder Gaeirense, tudo iriam fazer para subir mais uns degraus na tabela classificativa para lutar ainda com o Pilado/Ercoura na conquista da ´prata` de acesso à Honra.Mas a equipa de Pedro Correia falhou na concretização e ficou mais fragilizada com a expulsão de Armando.O técnico do Gaeirense, Eduardo Silva, foi um observador atento, tanto mais que a sua equipa visita a Marinha Grande no próximo domingo.Entrou melhor no jogo a equipa de Valdemar Soares que a favor do vento desenvolveu bom futebol com boas trocas de bola entre os seus jogadores, criando grande perigo aos três e seis minutos, com remates perigosos de Mário Balseiro e João Roldão.Como corolário dessa supremacia, aos 15 minutos, após a marcação de um canto, mais um, houve alguns ressaltos e Rui Macedo de cabeça abriu o activo.A partir daí os anfitriões reagiram e Eurico poderia ter igualado o marcador, mas o remate saiu por cima da barra, após um passe e uma excelente jogada de Nelson.Aos 30 e 35 minutos Eurico e Miguel fizeram tremer a defensiva visitante, mas os remates saíram tortos.No segundo tempo com o vento a favor, os pousenses tentaram surpreender a defesa visitante, mas sem grande perigo. Instalaram-se no meio campo do SL Marinha e os primeiros 10 foram muito incaracterísticos com um futebol aos repelões.No contra-ataque os visitantes fizeram o segundo golo, por Mário Balseiro. Miguel ainda reduziu para 1-2, mas Pepe que tinha entrado momentos antes, na primeira vez que tocou na bola sentenciou o jogo conseguindo o terceiro tento, após uma excelente jogada de Mário Balseiro.Excelente arbitragem no primeiro tempo mas irregular na etapa complementar.
-----
O que disseram os técnicos:
Pedro Correia (GRAP/Pousos): “Jogo complicado frente a uma equipa que apostou na subida. O SL Marinha foi superior nos primeiros 20 minutos, reagimos e até podíamos ter empatado. No segundo tempo pressionámos, sofremos um golo precedido de fora-de-jogo, ainda marcámos, mas sofremos um golo quando procurávamos o empate. A arbitragem teve uma tarde não”, aponta.
Valdemar Soares (SL Marinha): “ Foi uma vitória justa, digo mesmo indiscutível. Agora temos no próximo domingo o Gaeirense, uma equipa recheada de valores, bem organizada, mas tudo faremos para vencer”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails