quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Séniores obrigam super-favorito Peniche a prolongamento

De certeza que os muitos espectadores presentes na Campo da Ordem, não deram por mal empregue o seu tempo. De facto, S.L.Marinha e GD Peniche proporcionraram a todos os presentes um excelente jogo de futebol, com emoção até ao fim.Para isto, muito contribuiu um forte S.L.Marinha, que se superou em todo um jogo, e um GD Peniche algo adormecido em algumas partes do jogo.
Mas vamos ao jogo, que começou bastante equilibrado e com raras oportunidades de golo nos primeiros minutos. Apenas aos 32 minutos surge um lance de real perigo, com Mário Balseiro a marcar mesmo golo, que foi bem anulado, por carga nas costas sobre um defesa contrário. ois minutos depois, e de novo os jogadores da Ordem a protestarem, desta vez por uma legada mão na bola de um defesa do GD Peniche na sua área, lance difícil, pelo que damos o benefício da dúvida a Paulo Soveral. E é, mesmo já depois dos 45 , que o GD Peniche vai chegar a vantagem, num bom lance de Silva, um dos melhores em campo, que num remate ainda fora da área consegue bater Poli.
Para a segunda parte, o técnico do S.L.Marinha, fez entrar o ainda júnior TD e na primeira vez que este toca na bola, num lance de insistência, consegue fazer o 1-1. Com o empate, a equipa da Ordem acreditou que podia alcançar a vitória e galvanizou-se ainda mais. António Basto Lopes foi então obrigado a recorrer ao seu banco de suplentes e fez entrar três jogadores normalmente titulares, Márcio, Rui João e Vasco, e o GD Peniche voltou a tomar conta do jogo, dando a ideia também por esta altura de uma quebra fisíca do meio-campo da Ordem.
Mesmo em cima dos 90 minutos, Márcio falha o que parecia ser um golo fácil e leva o jogo para prolongamento.
No prolongamento assistimos a 30 minutos verdadeiramente empolgantes, com o GD Peniche a ter a sorte do jogo e a 5 minutos do fim do prolongamento e depois de uma saída de Poli de entre os postes, com os homens da Ordem a reclamarem falta, Márcio aproveita e marca o 1-2 final. Dai até ao final, assistiu-se a uma verdadeira tentativa final por parte do S.L.Marinha em chegar ao empate, ma as forças já não eram muitas e o GD Peniche soube defender-se.
Quanto a arbitragem de Paulo Soveral, foi de facto um jogo difícil de apitar, dada a sua grande intensidade, mas no geral rubricou uma boa exibição.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails