terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Entrevista a Edgar Soares

Blog SLM - Edgar fizeste toda a tua formação no SL Marinha. Que recordações guardas desses tempos?
Edgar - Guardo boas recordações, tenho orgulho de dizer que tive oportunidade de trabalhar no Sport Lisboa Marinha, tive bons treinadores e joguei ao lado de bons jogadores, não podia pedir melhor

Blog SLM - Houve algum treinador em especial que te tenha marcado?
Edgar - Penso que todos me ajudaram de uma ou de outra forma, não posso dizer que este ou aquele treinador me marcou, gostei de treinar/jogar com todos eles

Blog SLM - O que se nota muita na formação no distrito, é que durante as camadas jovens há muitos jogadores que se destacam a alto nível, mas chegados aos seniores são raras as excepções dos jogadores do distrito que conseguem ter uma carreira profissional. Qual é a tua opinião sobre isto?
Edgar - Sinceramente é uma pergunta difícil de responder, nos escalões jovens vê-se jogadores com capacidade de ser alguém no futebol, mas quando chegam aos escalões mais altos, ou por falta de modéstia, ou por falta de sorte não conseguem ir fazer uma carreira profissional, e penso que se poucos conseguiram ate agora, muito menos vão conseguir daqui para a frente, pois cada vez mais se vê falta de humildade nos escalões mais jovens, tem um pouco a "mania de vedetas" e acabam por se estragar derivado a isso mesmo

Blog SLM - Após uma passagem pelo ADN Marinha Grande, tiveste a oportunidade de jogar no ID Vieirense , na 3ªDivisão Nacional. Existem muitas diferenças entre o campeonato nacional e os distritais?
Edgar - Existem, eu notei tudo de diferente, vinha de uma época fraca no ADN e fui para o Vieirense, consegui-me adaptar e ainda fui útil, portanto acho que muitos dos jogadores dos distritais tem valor para conseguir jogar numa 3ª divisão, tem é de trabalhar bem e fazerem uma vida regrada, situação que nos distritais não acontece com todos, como deveria ser!

Blog SLM - Desde a temporada passada que regressaste ao SL Marinha. Que balanço fazes da última temporada?
Edgar - Foi muito boa, a equipa ao início foi irregular, principalmente por não haver entrosamento entre jogadores, mas conseguimos fazer uma grande segunda volta e no final das contas só não subimos devido a um erro básico.

Blog SLM - Este ano o clube reforçou-se, mas apesar de tudo o clube tem feito uma época bastante irregular. Como se explica isto?
Edgar - Conseguiu-se bons reforços para a nossa equipa, tudo indicava que conseguimos manter a regularidade que tivemos na segunda volta da época passada. A primeira volta não nos correu bem devido a vários factores, entre lesões, abandonos incompreensíveis, expulsões que no ano passado foi muito raro, tudo isto nos prejudicou, mas acredito que vamos melhorar, temos valor para fazer bem melhor, e para estar na luta pelos primeiros lugares.

Blog SLM -Do que já viste, quais consideras serem as equipas mais fortes na luta pela subida?
Edgar - As mais fortes penso que são o Valcovense e Grap/Pousos, mas existem várias equipas que podem ter uma palavra a dizer, são poucos os pontos de diferença nas equipas que estão entre o 2º e 8º, qualquer das equipas se for regular poderá conseguir a subida

Blog SLM -Um assunto que este ano muito tem dado que falar são as arbitragens. De uma maneira geral que tens achado das arbitragens e o que achas que pode ser feito para melhorar?
Edgar - Não se pode falar muito dos árbitros, estamos na última divisão do país, é difícil ter árbitros com alguma categoria numa distrital, quem já tem uma certa idade de arbitragem ainda esta nos distritais é porque, na maior parte das vezes, é muito limitado, e depois também temos os jovens que estão a iniciar na arbitragem, e é normal cometerem erros de principiantes!
Já fomos injustiçado algumas vezes este ano, principalmente aquele espectáculo que levou ao nosso treinador ser suspenso 18 meses devido a árbitros, pouco humildes que no fim foram levados ao “colo” pela federação em perjúrio de toda a família do SLM.
Se os árbitros respeitarem as equipas e os jogadores era um princípio para as arbitragens melhorarem, mas também tem de haver mais tolerância da parte dos clubes e jogadores perante as arbitragens. É mais fácil culpar os outros do que ver os nossos erros.

Blog SLM - Sendo tu um atleta da casa, e no ponto de vista da critica construtiva, que achas que o nosso clube podia fazer para se tornar cada vez maior e mais forte?
Edgar - Tem de continuar a apostar nas camadas jovens, como tem feito ate agora, e penso que é dai que tem de tirar partido dessa mesma formação e apostar quando sobem a seniores

Blog SLM - E para finalizar, qual é a tua opinião do blog do clube ?

Edgar - Tem vindo a melhorar, penso que estão a fazer um bom trabalho, espero que tenham condições para continuar com o bom trabalho
Mais sobre o Edgar , Aqui !!!

3 comentários:

28 disse...

Sr. Edgar, grande Homem, grande Jogador, grande Amigo, se eu fosse gaja namorava contigo :D, é pena seres assim como dizer "estupido" eheheeh.
Abraço Amigo continua como és Grande ForÇA TUDO DE bom.

Anónimo disse...

Gente humilde é outra coisa!Tem outro nível!Para além de ser o jogador mais competitivo do slm,é claramente uma pessoa inteligente!

FGasper disse...

De facto para mim (e n é por seres grande amigo meu que digo isto), es sem duvida o melhor jogador da tua equipa:)Como o teu ex-treinador, me disse um dia era preciso meia duzia de edgares na minha equipa...A tua maneira de ser fora do campo revela-se igual dentro do campo, tens uma grande personalidade, foi uma pena n teres levado o futebol mais a serio. Aquele abraço:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails