quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Juniores vencem GD Atouguiense (3-2)


Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Nelson Pereira. 
Assistentes: Gracindo Vieira e Rudy Silva.
Espectadores: 50. 
SL Marinha 3
Zé; Joel (Hugo, 80’), Barros (c), Gameiro, Rafael (Manu, 61’); Cláudio, Pedro, Oliveira, André; Carvalhais (Bernardo, 61’), Fábio. Não jogaram: Leo.
Treinador: José Carolino.

GD Atouguiense 2
Tomás; João Francisco (Daniel, 77’), Leandro, Henrique, Rui Pereira; Paulo Franco (c), Rúben Filipe, Thassys; Pedro Marques, Bruno Oliveira, João André (Afonso Ramos, 67’). Não jogaram: Rui, João Gil, André Leal, Miguel Rodrigues.
Treinador: Luís Tavares.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Cláudio (54’), 1-1 Pedro Marques (57’), 1-2 Afonso Ramos (77’), 2-2 Hugo (85’), 3-2 Pedro (88’).
Disciplina: Amarelo a Pedro (52’), Thassys (53’), João Francisco (59’), Manu (68’), Rui Pereira (72’), Fábio (74’), Oliveira (90+2’).

O SL Marinha regressou às vitórias depois de bater o Atouguiense por 3-2, num jogo em que a equipa do concelho de Peniche merecia outro resultado.
Numa primeira parte muito morna, pertenceram ao Atouguiense as melhores ocasiões para abrir o activo, mas Pedro Marques permitiu que Zé fizesse uma grande defesa, quando estava completamente isolado, enquanto Thassys fez quase tudo bem, mas permitiu o corte de Barros quando tentou servir João André na área.
O único lance de relevo do SL Marinha no primeiro tempo, foi um livre directo de Cláudio que passou muito perto.
A segunda parte foi completamente diferente, mas, mais uma vez, pertenceu aos forasteiros a primeira chance de marcar, quando João André cruzou atrasado para Pedro Marques, com Joel a cortar a bola em cima da linha.
Os homens da casa chegaram ao golo através de um livre directo de Cláudio quase junto à linha lateral, em que o médio do SL Marinha cruzou, mas como ninguém tocou na bola esta acabou por entrar.
O Atouguiense respondeu de imediato e empatou a partida por Pedro Marques após um excelente passe vertical de Rui Pereira.
Os visitantes quase viraram o resultado, quando, pouco depois, um remate de Thassys desviado num defesa quase traía o guarda-redes da casa, mas este reagiu a tempo.
Três lances de bola parada levaram algum perigo à baliza do Atouguiense, mas valeu sempre a atenção de Tomás que segurou os remates de Pedro, por duas vezes, e Cláudio.
O Atouguiense acabou por chegar à vantagem num remate de primeira de Afonso Ramos, após cruzamento muito largo de Bruno Oliveira.
A perder, a equipa da casa arriscou e acabou por petiscar. Novamente de bola parada, cobrada por Pedro para a confusão, foi o recém-entrado Hugo que atirou a contar e fez o 2-2.
Logo depois, o conjunto da Marinha Grande acabou por chegar ao golo da vitória num remate de Pedro, forte e colocado ao ângulo inferior, fazendo assim o 3-2.
Antes do apito final, o Atouguiense ainda podia ter empatado, mas o cansaço fez com que Paulo Franco e Bruno Oliveira perdessem o discernimento no momento de atirar à baliza.
Boa arbitragem do trio chefiado por Nelson Pereira.|


Texto e foto: Tiago Santos - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails