quarta-feira, 2 de março de 2016

Iniciados A: Empate justo em jogo de desperdício


O SL Marinha não foi além de um empate (1-1) em casa do NS Rio Maior, num jogo em que os golos só apareceram na segunda parte.

A equipa da casa quis começar o jogo a dominar, jogando um futebol apoiado, procurando as laterais e cruzamentos para a área adversária, mas aos poucos, o SL Marinha conseguiu equilibrar o jogo, chegando mesmo a ter uma boa oportunidade de golo num lance de contra-ataque com o avançado, na cara de Vítor Lisboa, a não conseguir fazer o golo.

Na resposta, através da cobrança de um livre directo, João Atela levou a bola a bater na barra.

No segundo tempo, a turma de Rio Maior sofreu algumas alterações no seu 11 titular na tentativa de mudar o rumo do jogo e, por duas ou três vezes, esteve próximo de conseguir inaugurar o marcador, algo que não tardou a acontecer, pois num bom lance na direita protagonizado por João Mendes, este cruzou para a área onde apareceu Rafael Loureiro que, de cabeça, fez o primeiro golo da partida.

Cinco minutos depois, num lance na área do SL Marinha, João Mendes entrou na área a driblar um adversário e acabou por sofrer falta. O árbitro, sem dúvidas, assinalou grande penalidade que João Afonso bateu para uma grande defesa de Vítor Hugo.

Na resposta, o SL Marinha chegou o golo através de um livre a favor já próximo da área, com a bola a ser foi batida directamente para a baliza com Vítor Lisboa que não conseguiu segurar à primeira e Carlos Daniel, na cara do guarda-redes, não perdoou e igualou o marcador.

Os ‘leões’ de Rio Maior ainda foram à procura do golo da vitória, tendo tido o seu melhor lance quando João Atela driblou vários adversários até cruzar para a pequena área onde encontrou três colegas seus, mas nenhum deles conseguiu rematar à baliza.

Até final, o SL Marinha procurou defender o empate como podia, e esteve inclusivamente perto do golo da vitória numa jogada de contra-ataque que acabou por ser desperdiçada.

NS Rio Maior 1
Vítor Lisboa, Salvador (Diogo, int.), João Mendes, André Sampaio (Pétrick, 60'), Marco Faria, João António, Rafael Loureiro, Miguel Ferreira (David Silva, 60'), João Atela, João Gomes (João Afonso, int.), Joaquim (Rafael Fonseca, int.). Não jogaram: Pedro.
Treinador: Fábio Silva.

SL Marinha 1
Vítor Hugo, Cardoso, Rafael, Francisco, Daniel, Rogério, Carlos Daniel (Hugo, 68’), Pinto, Freitas, Ricardo, Tiago. Não jogaram: Castanheira, Beato.
Treinador: Telmo Cruz.

Complexo Desportivo de Rio Maior
Árbitro: João Silva (Castelo Branco).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Rafael Loureiro (50’), 1-1 Carlos Daniel (65’).

Texto e foto: Orlando Marques - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails