terça-feira, 22 de setembro de 2015

Juniores empatam frente ao Desportivo de Castelo Branco

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Bonito (Coimbra). Auxiliares: Luís Sousa e Mário Simões.
Espectadores: 80.

SL Marinha     1
Cardoso, Emanuel, Diogo Lopes (Miguel, 55'), André (Nuno, 80'), Lopez (c), Bruno Ferreira, Coelho, Ricardinho, João Tiago, Carlos, Pedro (Joselino, 55').
Não jogaram: Hugo Neto, Bernardo, Mafra, Edu.
Treinador: Ricardo Belli.

Desp. C. Branco    1
Roque, Gely, Tavares, Caramelo, Toni, Manecas, Carrola (c), Marques (Escurinho, 76'), Luis, Bernardo (Jorge, 50'), Santos.
Não jogaram: Hugo, Carapinha, Alex, Algarvio, Miguel.
Treinador: Nuno Esteves.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Santos (15'), 1-1 Roque (66', p.b.).
Disciplina: Amarelo a Diogo Lopes (40'), Miguel (62'), Jorge (68'), Coelho (81'), Tavares (85').

O SL Marinha pontuou pela primeira vez no nacional de juniores (2.ª divisão) ao empatar em casa diante do Desportivo de Castelo Branco (1-1) num jogo em que a formação marinhense foi totalmente dominada. Contudo, um auto-golo do guarda-redes albicastrense acabou por dar alento aos homens da casa que foram bafejados pela sorte por nunca terem baixado os braços.
Depois de uns minutos iniciais de grande intensidade de parte a parte, mas com poucas oportunidades de golo, o DC Branco acabou por adiantar-se no marcador após cruzamento de Toni a que Santos correspondeu da melhor maneira ao segundo poste aproveitando a passividade da defesa marinhense, nomeadamente de Lopez que limitou-se a olhar para o gesto técnico perfeito do avançado albicastrense.
O SL Marinha tentou responder, mas foram sempre os visitantes os mais esclarecidos, somando várias situações de perigo, mas pecando na finalização.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o DC Branco a dominar o jogo em toda a linha, mas mas incursões ofensivas esbarravam sempre num adversário, ou então era a pontaria que não estava afinada.
Contra a corrente do jogo, o SL Marinha chegou ao empate num golo caído do céu já que, depois de um corte defeituoso de um defesa visitante, o guarda-redes Roque teve uma intervenção deficiente acabando por introduzir a bola na própria baliza.
Este golo, juntamente com as alterações introduzidas por Ricardo Belli, acabaram por dar uma nova alma ao SL Marinha que passou a acreditar na vitória e passou a discutir o jogo taco a taco.
Os últimos minutos acabaram por ser de parada e resposta, mas o golo não chegou a aparecer, com as equipas a jogarem mais com o coração do que com a cabeça.
Arbitragem tranquila e positiva do trio de Coimbra.

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails