quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Iniciados não mereciam ter sido ‘atropelados’ pelo líder


Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Pedro Tomás Silva (Lisboa). 
Auxiliares: Martinho Amaro e Carlos Fidalgo.
Espectadores: 100. 
.
UD Leiria 4
Rui (Gonçalo, int.), Dedé, Vieira, Luisão (Fonseca, int.), Renato, Tomás Dinis, Edu (Igor, 65 min.), Mantorras (Marta, int.), Bernardo (Emanuel, 55 min.), Castanheira e Lucas.
 Não jogaram: Gaspar e Dani. 
Treinador: José Horta.
.
SL Marinha 1
Marco, Rafael (Ribeiro, 47 min.), Dilan, Leandro, Luís Carlos, Gameiro, Oliveira, Mousinho (Claudio, int.), Márcio, Rafa, Madruga (João Miguel, 57 min.). 
Não jogaram: Cardoso. 
Treinador: Leonel Leal.
.
Ao Intervalo: 1-0
Golos: 1-0 por Lucas (22 min.); 2-0 por Castanheira (45 min.);2-1 por Márcio (50 min.), 3-1 por Dedé (53 min.), Vieira (64 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Bernardo (38 min.).
.
Em jogo da última jornada da primeira fase do nacional de Iniciados, a UD Leiria e o SL Marinha proporcionaram uma boa partida de futebol, com muitos e bons golos, em que a vitória assentou que nem uma luva aos leirienses por 4-1, apesar da boa réplica dos marinhenses que não mereciam uma diferença tão dilatada no marcador.
O líder do campeonato começou o jogo da melhor forma com um golo obtido por Lucas, através da transformação de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Leandro dentro da área, numa decisão acertada do árbitro.
Em desvantagem, o SL Marinha tentou uma reacção, apresentando um futebol articulado, mas sentiu sempre grandes dificuldades para chegar com perigo junto da baliza de Rui. Por outro lado, a UD Leiria esteve perto de aumentar a vantagem numa recuperação de bola de Castanheira com Bernardo a tirar um adversário da frente e a rematar à entrada da área ao poste.
Se na primeira parte só houve um golo, já o segundo tempo foi jogado ao ritmo dos golos, com a UD Leiria a chegar ao 2-0 numa jogada de Dedé que cruzou para Castanheira que só teve que encostar para o fundo das redes. Cinco minutos depois, reagiram os vidreiros, com Márcio, na esquerda, a fazer um cruzamento/remate que fez a bola sobrevoar o guarda-redes Gonçalo, fazendo o 2-1.
Com a incerteza no resultado a imperar, o SL Marinha esteve perto da igualdade novamente por Márcio que, sozinho, rematou às malhas laterais.
Depois do susto, os leirienses voltaram a pegar nas rédeas da partida e marcaram mais dois golos. O primeiro por Dedé na sequência de um livre para a área de Lucas; e o segundo na sequência de um canto, com Vieira a aproveitar o ressalto para fazer o 4-1 final.
Vitória justa dos leirienses num jogo que contou com boa arbitragem do trio que viajou desde Lisboa.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails