quinta-feira, 15 de março de 2012

Seniores vencem GD Praia da Vieira

Edgar Soares, autor do melhor golo da tarde.

Jogo da 17ªJornada da 1ªDistrital/Sul
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro : Quintino Ribeiro, auxiliado por Tiago Vale e Ricardo Colaço


SL Marinha 4 : Nuno Salgueiro, Tiago André, Figueiredo (Pedro J.J,  aos 60 min.), Nélson, Edgar Soares, J.P, Santiago, Nando (João Costa, aos 75 min.), Antero Pinho (Cap.), Mário Balseiro (Joaquim Pedro, aos 75 min.), Félix Carvalho
Suplentes não utilizados :  Nuno Rodrigues, Tiago Freitas
Treinador : Vítor Duarte
Adjunto : Zé Miguel
Delegado : Pinto Lopes
.
GD Praia da Vieira 0 : Gil , Pevide, Mulato,  Becas, João Rabita (Carriça, aos 67 min.), Selmo, Parreira, Fábio Sousa , Leal (Carlitos, aos 83 min.), Simão Estrada (Cap.),  Rafael Neto
Treinador : Quim Peles
Delegados : Carlos Marques e Adelino Cabana
.
Marcadores : 1-0 Nando (aos 29 min.), 2-0 Tiago André (aos 30 min.), 3-0 Félix Carvalho g.p (aos 60 min.), 4-0 Edgar Soares (aos 75 min.)
.
Acção Disciplinar : Amarelos Fábio Sousa (aos 9 min.), Figueiredo (aos 10 min.), Selmo (aos 37 min. e 54 min.), Rafael (38 min.), Santiago (aos 51 min.), Mulato (aos 60 min.), João Rabita (aos 65 min.). Vermelho por Acumulação Amarelos Selmo (aos 54 min.)
.

O líder SL Marinha recebeu em mais uma jornada da 1ªDistrital/Sul, a equipa do GD Praia da Vieira, naquele que foi um derby do concelho da Marinha Grande.
O jogo começou desde cedo com o SL Marinha a procurar ganhar supremacia perante o adversário, mas o GD Praia da Vieira conseguiu ao longo dos primeiros minutos travar as iniciativas do adversário e procurava também ela sair em contra-ataques que apanhassem o SL Marinha em contra pé. Dispôs mesmo de dois livres relativamente perigosos, com Simão Estrada a procurar chegar ao golo, mas sem o conseguir.
Mas com o passar dos minutos, o SL Marinha começava a imprimir um ritmo cada vez mais forte na partida, e aos 20 min.,  Mário Balseiro tem uma boa oportunidade de golo, que Gil defendeu bem. Mas 9 minutos depois, aos 29 min.,  vai mesmo surgir o golo inaugural da partida. Jogada de insistência dos homens da casa, e Nando, oportuno, a aproveitar uma série de ressaltos e a inaugurar o marcador. Ainda os homens da casa estavam a festejar o golo inaugural, e já Tiago André, aos 30 min.,  fazia o 2-0. Centro de Antero Pinho na direita e Tiago André, oportuno no interior da área, de cabeça , a dar o melhor seguimento ao lance, fazendo o 2-0.
Depois de sofrer dois golos em dois minutos, a equipa do GD Praia da Vieira tentou uma resposta mas por esta altura era já absoluto o domínio do jogo pelos donos da casa.
A segunda parte começou da mesma forma, com o SL Marinha a procurar ampliar a vantagem, e com as  coisas a complicaram-se ainda mais para os homens comandados por Quim Peles, a partir dos 54 min. , quando Selmo é expulso por acumulação de amarelos e deixa a sua equipa em inferioridade numérica.
O momento da expulsão de Selmo.

Aos 60 min, vai surgir o 3-o. Agarrão na área do GD Praia da Vieira, o árbitro marca penalty, e Félix Carvalho na cobrança a ampliar a vantagem do SL Marinha. Por esta altura já o jogo era de sentido único, e Félix aos 65 min. vai ter duas boas ocasiões para bisar, mas acaba por não conseguir. Também Antero Pinho, aos 67 min. tem uma grande oportunidade de golo, num potente remate a levar a bola a bater na barra de Gil. E até que aos 75 min. vai mesmo surgir o 4-o, num remate indefensável de Edgar Soares, que marcava assim o golo da tarde.
Dos 75 min. até ao final da partida, o SL Marinha teve ainda mais duas belas ocasiões para golo, mas Félix Carvalho, acabou por não conseguir concretizar.
Vitória justa da equipa do SL Marinha, por números que traduzem bem o que se passou em campo, perante uma briosa equipa do GD Praia da Vieira, que se apresentou na Marinha Grande com apenas 13 atletas, e que jogou o jogo pelo jogo.
Quanto a arbitragem de Quintino Ribeiro, num jogo fácil de apitar, não complicou e teve uma actuação positiva.
.
A opinião dos treinadores :
Vítor Duarte (SL Marinha) : Jogo em que fomos superiores do início ao fim, e no qual concretizamos 4 golos, mas muitos mais ficaram por marcar. Continuamos focados nos nossos objectivos, que passam por vencer o próximo jogo, e sentimos que cada vez estamos mais perto do objectivo.
Quim Peles (GD Praia da Vieira) : Foi um jogo no qual já sabíamos da superioridade do SL Marinha, embora nos primeiros 20 minutos tenhamos conseguido equilibrar as coisas. A partir do primeiro golo tudo ficou mais complicado. Uma palavra de conforto para os meus atletas que foram briosos e há que continuar a lutar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails