domingo, 5 de fevereiro de 2012

Seniores vencem e convencem

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria), assistido por Joni Correia e Vitor Pinto
Nuno Salgueiro, Veiga, Tiago André, Santiago, JJ, Vareta (Fabito, 80’), Nando (Mário Balseiro, 45’), JP, Antero, Félix Carvalho (João Costa, 75’) e João Roldão
Suplentes não utilizados: Nuno Rodrigues, Figas, Nuno Bonita e Tiago Freitas
Treinador: Vítor Duarte

Pedro Rosa; Ká, Garcia, Tiago (Carlos Alves, 45’) e Vieira; João Monteiro, João Valter, Rodolfo (Micael, 53’) e Slevic (João Bernardo, 67’); Fábio Moldes e Ivonilson
Suplentes não utilizados: Márcio, Fábio, David, Maciel
Treinador:
Luís Tavares

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Félix (18’, 26 e 47’), João Roldão (43’), Garcia (50’), Mário Balseiro (63’) e Ivonilson (82’)

No jogo de maior cartaz desta jornada da 1ªdistrital-Zona Sul, o Lisboa e Marinha confirmou o favoritismo perante o vice-líder e, é cada vez mais primeiro no campeonato. O Gaeirense “acordou” no segundo tempo, mas já não foi a tempo de entrar na discussão do encontro, dado que ao intervalo perdia por 3-0.
O Lisboa e Marinha entrou afoito no ataque e em lances de bola parada colocou à prova Pedro Rosa. Aos 18 minutos, surge o primeiro golos dos locais por Félix. A formação de Vítor Duarte justificava a vantagem no encontro, perante um Gaeirense que não conseguia acercar-se com perigo da baliza do experiente Nuno Salgueiro.
Aos 26 minutos, novo golo para os locais, novamente por Félix, que perante Pedro Rosa rematou a contar. A vencer por 2-0, o Lisboa e Marinha não retirou o pé do acelerador, dominando o encontro, sem que o conjunto das Gaeiras conseguisse oferecer resistência.
A única vez que os visitantes incomodaram Nuno Salgueiro, foi na sequência de um pontapé de canto, em que o guarda-redes do Lisboa e Marinha afastou com uma palmada.
A dois minutos do intervalo, grande penalidade a favor dos locais, num lance bem ajuizado pelo árbitro do encontro. Chamado a converter, João Roldão colocou o resultado em 3-0 para o Lisboa e Marinha.
Ao intervalo o resultado aceitava-se, dado que o Gaeirense não conseguiu suster as investidas do seu adversário e apenas numa situação criou perigo.
No regresso dos balneários ambos os treinadores mexeram, Vítor Duarte lançou Mário Balseiro para o lugar de Nando, enquanto Luís Tavares, colocou Carlos Alves no lugar de Tiago.
Aos dois minutos do segundo tempo, grande jogada de ataque da formação da Marinha Grande, com Félix a fazer o 4-0, após excelente passe de Mário Balseiro. O melhor golo da tarde.
Três minutos depois, o Gaeirense reduziu por intermédio de Garcia, um dos melhores elementos da formação de Luís Tavares. O Gaeirense galvanizou-se e dispôs de três situações claras para finalizar, mas Nuno Salgueiro com duas boas defesas, evitou males maiores .
Aos 65 minutos, surge o 5-1, com um golo da autoria de Mário Balseiro. Pouco tempo depois, Nuno Salgueiro voltar a estar em bom nível, num remate colocado de Carlos Alves.
A treze minutos do final é Mário Balseiro a estar perto golo, mas a não conseguir bater Pedro Rosa. Aos 82 minutos, o possante Ivonilson estabeleceu o resultado final em 5-2. No último minuto de descontos, Ivonilson seria expulso por acumulação de amarelos.
Vitória justa do Lisboa e Marinha, que justificou o lugar que ocupa na tabela classificativa. Dificilmente a subida de divisão escapará. O Gaeirense despertou tarde, teve bons momentos na segunda parte, mas já tinha três golos de desvantagem.
José Pereira rubricou um trabalho razoável. No lance da grande penalidade ficou por mostrar o vermelho ao defesa do Gaeirense e, não o amarelo, como o árbitro do encontro mostrou. Na expulsão de Ivonilson parece-nos que há contacto entre o defesa Tiago André e Ivonilson, por isso consideramos que a expulsão por simulação é exagerada. O experiente jogador protestou muito durante o jogo e, talvez por isso, também tenha recebido o segundo amarelo.

Cid Ramos

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails